Por um jornalismo mais “artesanal”

Em 2018, a boa e velha política foi devastada e no lugar, uma gente sem apego pela admiração pública, vidas ou qualquer outro censo de civilidade tomou as casas legislativas e até mesmo cadeiras no executivo de todo o país. Tudo isso sob a alcunha de “nova política”.

Este blog tem como foco falar da política, dos políticos e ser espaço e aprendizagem e valorização da política, com análises sempre amparadas nos fatos.

Este blog é baseado na simples verdade de que nada é mais importante para uma democracia do que um eleitorado bem informado.

Buscarei a aliança incondicional com os fatos e um embate diário contra a especulação, a sugestão e da hipérbole que são amparadas no sem sentido ou puro empirismo.

Diferente do que se prega por aí, também não quero que as notícias sejam distribuídas por computadores com inteligência artificial, distribuindo somente fatos, pois notícias são úteis somente no contexto da humanidade e dá proximidade que podem proporcionar com o leitor.

E é isso, que eu chamo de jornalismo “artesanal”, uma análise da política feita com método, com ciência. Sem a pressão de quem tem dinheiro e de quem impõe supostas “escolhas muito difíceis”.

É a análise política sem paixões, porém sem esconder em nenhum momento as minhas opiniões ou vender a lenda do jornalismo imparcial.

Tudo isso promovendo debates e conversas com vocês, leitores. Debates que poderão ser conduzidos em minhas redes sociais ou no meu canal no Telegram.

Tenham a ciência de que os conteúdos produzidos por mim, são conteúdos de um fã incondicional e apaixonado pela política.

Assine!

Participe do meu canal no Telegram. Um conteúdo exclusivo e o melhor de tudo... GRATUÍTO!

%d blogueiros gostam disto: